terça-feira, 27 de dezembro de 2011

Fiéis da Assembléia de Deus erguem templo em apenas 48 horas

A iniciativa de um pastor da Assembleia de Deus (Ministério Madureira) em Barra Mansa está levando a construção de novos templos da denominação na região. Mas a construção promovida pela iniciativa não é uma construção comum, o mutirão organizado pelo pastor Francisco Cláudio dos Santos ergue igrejas em um final de semana.
Autor da ideia, o pr. Francisco Santos, é o 1º vice-presidente da Assembleia na cidade – que conta com pouco mais de três mil membros. A primeira vez que o pastor colocou a iniciativa em prática foi quando era pastor da igreja em Itatiaia. Com o sucesso da iniciativa ele repetiu a empreitada na cidade de Petrolina, em Pernambuco e agora, em Barra Mansa, já ergueu quatro igrejas com o mutirão.
De acordo com o Diário do Vale Francisco é proprietário de uma empresa de galpões e estruturas metálicas em Vassouras, que faz a doação do teto, janelas e portas. Ele explica que o restante do material é obtido através de doações e também com a arrecadação por meio dos dízimos e eventos realizados pela Assembleia e que o terreno é comprado antecipadamente. Ele conta também que apenas o alicerce da obra é feito antes e que cerca de 40 voluntários trabalham no mutirão. “Levantamos as paredes, colocamos janelas, piso, emboço, instalamos a parte elétrica e hidráulica e fazemos a pintura de sexta até domingo de manha” explica.
“Eu já procurei na Internet e não conheço iniciativa como a nossa. Colocamos no início da semana uma faixa no terreno ainda vazio convidando as pessoas para o culto no domingo, ao meio-dia. Construímos não só a igreja, mas também levantamos os banheiros, a cozinha e a cantina. Mas queremos ampliar a construção, fazer um centro social para as crianças”, conta o pastor.
As igrejas construídas comportam cerca de cem fiéis e atendem membros da denominação que antes realizavam os cultos em locais alugados e, muitas vezes, precários.

Nenhum comentário:

Postar um comentário